A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Por Carlos Vereza

Por Carlos Vereza

A solidão de Yaoni!


A destemida blogueira cubana Yaoni Sánches não obteve o visto de saida da ilha-presidio. Dilma preferiu criticar a base de Guantánamo a receber as Mulheres de Branco e referir-se (mesmo que fosse sucinta) aos dissidentes da ditadura castrista!

Em verdade, tudo não passou de mais uma jogada de marketing do "governo" brasileiro ao conceder a permissão para que Yaoni pudesse vir ao Brasil!

Quem são os prisioneiros de Guantánamo? Terroristas fanáticos que explodem ônibus escolares em Israel, dementados que em nome de uma religião, não hesitariam em novos atentados contra tudo e todos que - segundo suas mentes deformadas -, fazem parte do "degradado mundo ocidental"!

E sobre os que morrem em greve de fome pela liberdade de existir? Nenhuma palavra!
Dilma é fiel ao lulopetismo que alimenta um antiamericanismo tão defasado quanto a ausência de um projeto que coloque o Brasil ao lado de paises democráticos!

E os protestos dos intelectuais de "esquerda ?" Silêncio covarde e absoluto!

Yaoni, sei que é pouco mas conte com a solidariedade de todos que acreditam que o ser humano nasceu destinado à liberdade!

Nenhum comentário: